VEJA OS BENEFÍCIOS DE SER ASSOCIADO CVB

LIGUE OU ENVIE UM EMAIL:

Rua Francisco Mendes, 353

Lojas 119  / 120 - Centro

Cabo Frio, RJ

CEP 28 907 070

Brasil

FALE CONOSCO:

Para realizar o seu evento em Cabo Frio;

Para ser nosso associado;

Parcerias e informações;

Tel: 55 22 2646-7313

Email: contato@cabofrioconvention.com.br

 

© 2016 Comunicação CVB

Praia do Peró é exemplo de turismo com o desenvolvimento sustentável

O turismo é uma grande atividade economicamente para diversas cidades do Brasil e do Mundo, em Cabo Frio não é diferente. O setor proporciona emprego e renda para o município, movimentando a economia local e beneficiando toda a população. Segundo estudo dados do WTTC (World Travel & Tourism Council), o turismo é responsável por 1 em cada 10 empregos no mundo.

 

É importante destacar que a movimentação economica proporcionada pelo turismo vai muito além de seu segmento, outros setores também acabam beneficiados pela atividade. São empregos para pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, e que atingem da rede hoteleira ao comércio varejista, passando por serviços bancários e de comunicação, entre outros.

 

Segundo dados do WTTC (World Travel & Tourism Council) a contribuição ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro provinda pelo setor de turismo cresceu 3,1% em 2018, totalizando US$ 152,5 bilhões (8,1%). O setor já representa cerca de 10,4% do PIB mundial, considerando os impactos diretos, indiretos e induzidos.
No entanto, apesar de todos estes benefícios e movimentações econômicas, é preciso estar atento ao modo de operação e cuidado com o futuro. É necessário trabalhar a sustentabilidade.

 

O desenvolvimento sustentável do turismo deve ser meta de todos os destinos. Segundo a Organização Mundial do Turismo, ele é um processo contínuo que requer monitoramento constante dos impactos que a atividade turística pode causar, de modo que, com ações de manejo, seja possível minimizar os impactos negativos e maximizar os benefícios potenciais, introduzindo medidas preventivas ou de correção de rumos.

 

A praia do Peró tem sido um belo exemplo de incremento do turismo em compasso com o desenvolvimento sustentável. A bandeira azul tão cobiça por praias do mundo inteiro já está em processo avançado de aprovação e seu hasteamento representa uma conscientização do poder público, da sociedade e dos turistas.

 

A bandeira azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar e sensibilização ambiental.

Desta forma, é um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina e de preocupação com a sustentabilidade.

 

 

Cabe, agora, que todos cumpram o seu papel organizando, planejando e protegendo as praias, a fauna e a flora da região. Afinal, a cidade tornou-se cobiçada pelos turistas em razão das suas belezas naturais, já reconhecidas no Brasil e no mundo, atraindo, pessoas, negócios, empregos e renda, para todo o município. A Bandeira azul, na praia do Peró, é só o começo.

Please reload

Posts Em Destaque

‘Encontro com Cabo Frio’ vai reunir representantes do trade para debater sobre o turismo local

24/04/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes