top of page

Aproveite o feriado prolongado para conhecer os principais pontos turísticos de Cabo Frio!

Com muita história, gastronomia, belezas naturais e lazer, Cabo Frio é uma ótima escolha para uma viagem nesse feriado prolongado. Confira nesta lista os principais pontos turísticos da cidade:

Praia do Forte: Principal praia de Cabo Frio, com 7,5 quilômetros de extensão. Nela encontra-se o Forte São Mateus, construído no século 17, entre 1616 e 1620 para defender a cidade da invasão dos franceses, ingleses e holandeses.

Praia do Peró: Localizada no Bairro do Peró, a praia tem 7,2 quilômetros de extensão, com águas cristalinas, é perfeita para prática do surf e outros esportes náuticos. Recebeu no ano de 2018 o certificado Bandeira Azul.

Praia das Conchas: Também localizada no Bairro do Peró, a Praia das Conchas tem fácil acesso a Praia do Peró através de uma breve caminhada. Tem esse nome devido ao seu formato de concha. O lugar é perfeito para a pesca de arremesso e conta com uma bela vista das ilhas de Cabo Frio.

Ilha do Japonês: Uma pequena ilha coberta em grande parte por vegetação. Com águas cristalinas e calmas é perfeita para famílias com crianças. O acesso pode ser feito através de táxi aquático ou caminhada pela água.

Shopping Park Lagos: Com um ambiente familiar, descontraído e cercado pela natureza, o Shopping conta com 149 unidades comerciais, uma praça de alimentação com 700 lugares e cinema com 6 salas.

Rua dos Biquínis: É conhecida internacionalmente como a maior rede de moda praia da América Latina, oferece mais de cem lojas especializadas em moda praia, fitness e acessórios. Fica localizada no Bairro da Gamboa no Gamboa Shopping.

Boulevard Canal: Local perfeito para quem quer desfrutar de uma maravilhosa gastronomia, situado em frente ao Canal do Itajurú, próximo a ponte Feliciano Sodré. As embarcações que fazem os passeios turísticos pelo litoral da cidade atracam no caís do canal. A noite o lugar é o ponto de badalação com boates e bares com música ao vivo.

Bairro da Passagem: O Bairro da Passagem é um marco histórico da cidade. Recebeu esse nome por ter sido o ponto do canal por onde se fazia a travessia nos tempos coloniais, hoje o local conta com um polo gastronômico famoso com bares e restaurantes que ocupam velhas estalagens e casinhas recuperadas.

Morro da Guia: O morro da Guia tem esse nome por causa da capela de Nossa Senhora da Guia, erguida no ano de 1740 com o objetivo de ser um lugar de oração e contemplação junto a natureza. Do alto do morro se tem uma imagem panorâmica da cidade.

Fonte do Itajurú: Monumento histórico da cidade de Cabo Frio, a Fonte abastecia um acampamento de pesca indígena tupinambá, além de fornecer água potável às fortalezas e embarcações européias que traficavam pau-brasil. Por ordem de D. Pedro II em visita a cidade, foi construída no ano de 1847 uma guarita em pedra para proteger a fonte. Em seus jardins encontram-se árvores nativas como o pau-brasil e a guabiroba.

bottom of page