Monumentos de Cabo Frio terão equipe para atendimento ao turismo histórico

Historiadores vão contar curiosidades e dar explicações sobre os espaços
 

A partir desta segunda-feira (dia 1º), moradores e turistas terão à disposição o Serviço de Atendimento ao Turismo Histórico, realizado em parceria pelas secretarias de Turismo e Cultura de Cabo Frio. A ideia é recepcionar turistas, estudantes e moradores nos principais patrimônios da área central da cidade com apoio de historiadores, que ficarão responsáveis por contar curiosidades sobre os espaços, além de dar explicações sobre a importância histórica e cultural dos monumentos.

Os atendimentos vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Forte São Mateus, Fonte do Itajuru e na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Para participar, não é preciso fazer inscrição; basta comparecer a esses três pontos dentro do horário anunciado. O projeto prevê ainda a realização do "História no Pôr do Sol", com a equipe da Fonte do Itajuru promovendo visitação ao Morro da Guia, com conversas sobre as histórias e memórias da localidade, sempre acompanhada de um toque de arte e cultura. A atividade acontecerá sempre na última quarta-feira de cada mês, às 17 horas. A próxima será realizada em 31 de outubro.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Turismo através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, que trabalha no resgate da diversidade histórica do município, considerado o sétimo mais antigo do Brasil. “É muito importante resgatar o amor pelos nossos patrimônios, pela nossa cultura e história, e oferecer ao moradores e visitantes um atendimento diferenciado através de historiadores capacitados”, disse o superintendente Paulo Cotias.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

‘Encontro com Cabo Frio’ vai reunir representantes do trade para debater sobre o turismo local

24/04/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes