Cabo Frio organiza Semana de Turismo Internacional para intercâmbio de empresários

Objetivo é criar fluxo turístico com Portugal, Espanha e países do Mercosul

Uma semana dedicada ao turismo internacional vai incentivar a chegada de visitantes portugueses, espanhóis e do Mercosul a Cabo Frio. Dois eventos serão realizados nos dias 21 e 22 de março para reunir o trade turístico cabo-friense com empresários dos países ibéricos e da Argentina. Um dos eventos é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, com entrada gratuita, e o outro é organizado pela iniciativa privada com inscrições pagas.

"Temos uma grande oportunidade pela frente de unir esforços com empresários de Portugal e da Espanha que estão interessados em operar viagens com destino a Cabo Frio. É necessário que estejamos preparados, tanto o setor público como o privado. Por isso estamos organizando eventos em conjunto", explica a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.

O primeiro evento será no dia 21, quarta-feira, no Hotel Mandai, com a palestra "Brasil & Portugal: Novos Rumos", das 13h às 17h, com a presença de dois palestrantes portugueses: Gabriel Gonçalves, CEO da iConsulting Group, consultor de gestão e finanças empresariais; e Hélder Barbosa, gestor nas áreas de indústria, comércio e serviços. O evento é organizado pela empresa Soluções em Negócios, do empresário Thomas Rosa, e pela portuguesa iConsulting Group, com cobrança de inscrições no valor a partir de R$ 150. Os palestrantes também irão falar sobre captação de recursos junto a bancos portugueses e sobre as normas para empresários brasileiros interessados em expandir seus negócios em Portugal.

O segundo evento, no dia 22 (quinta), é organizado pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio e a participação é gratuita. A programação também será no Hotel Mandai, a partir das 8h30, com o tema "Turismo e Sustentabilidade: Boas Práticas Internacionais". Uma das atrações será o palestrante espanhol Perez Muñoz, bacharel em Direito pela Universidade das Ilhas Baleares, pós-graduado em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Barcelona e Mestre em Gestão Cultural pela Universidade Complutense de Madri. Muñoz ocupou diversos cargos públicos na Espanha, como coordenador de Cultura e Patrimônio do Conselho de Maiorca, diretor geral de Cultura do governo das Ilhas Baleares e dirigente de Turismo das Ilhas Baleares - envolvendo Maiorca, Ibiza, Menorca e Formentera.

Outro palestrante do dia será o empresário argentino Christian Fernandez, que atua no Brasil e em outros países da América Latina através da operadora de turismo SunTime Brasil, com divulgação dos destinos brasileiros, em especial da Região dos Lagos, capacitação de agentes de viagem e receptivo. Na ocasião, a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, irá falar sobre a importância do trabalho com "Cidades Coirmãs" para troca de conhecimentos e fomento de ações específicas para o trade. Dentro da programação o prefeito Marquinho Mendes dará posse aos membros do Conselho Municipal de Turismo, que foi reativado este ano.

"Este é o início de um longo processo de troca de conhecimentos e tecnologias que irá fomentar os negócios entre Cabo Frio e importantes polos turísticos europeus e do mercosul", afirma Fabíola Bleicker.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

‘Encontro com Cabo Frio’ vai reunir representantes do trade para debater sobre o turismo local

24/04/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags