top of page

Projeto Mar Sem Lixo realiza “Clean Up Day” neste sábado,16 de setembro

Ação de limpeza dos mares, que tem apoio do

Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, acontece em 15 praias da cidade, simultaneamente

O Projeto Mar Sem Lixo realiza neste sábado, 16 de setembro, às 9h, o evento “Cabo Frio, da Praia do Foguete à Praia do Pontal do Peró e Tamoios - Clean Up Day". A ação de limpeza, de conscientização sobre o impacto do lixo nos oceanos e de proteção aos animais marinhos, acontece em 15 praias da cidade, simultaneamente, incluindo as praias do Forte, das Dunas, Siqueira e Brava, além da Ilha do Japonês e Dormitório das Garças Peró. O evento conta com o apoio do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

“É uma honra e uma obrigação para o Convention contribuir com ações como essa, que está totalmente em sintonia com nosso propósito, que é a conscientização para a preservação da natureza, dos nossos cartões-postais. Essa é a nossa bandeira, independente de sermos um destino turístico”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio CVB.

Diversas equipes, coordenadas pelos organizadores, estarão distribuídas nos diferentes trechos das praias para realizar o mutirão. O objetivo do evento é contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas áreas litorâneas e chamar a atenção para a problemática do lixo nas praias. Além das atividades práticas de limpeza da orla, a ação contará com mini palestras, com o intuito de conscientizar o público sobre a importância de preservar os oceanos.

O evento tem como público-alvo escolas, condomínios, associações, atletas, quiosques, escoteiros e a população em geral, visando alcançar um amplo engajamento e conscientização.




Comments


bottom of page