top of page

Em Cabo Frio, melhor temporada já começou!


De março a novembro, cidade é perfeita para curtir, passear e relaxar


O último mês do verão sinaliza o início da melhor temporada em Cabo Frio, na Costa do Sol do Rio de Janeiro. Entre março e novembro, a cidade recupera seu ritmo mais agradável. Com a diminuição no movimento de turistas, o trânsito flui melhor, as lindas praias ganham espaço de sobra e as atividades de lazer e esportivas convidam a explorar cantinhos escondidos e encantadores. E mais: os preços ficam mais atraentes em passeios, restaurantes, hospedagens e comércio em geral, sem contar o atendimento, ainda mais personalizado e atencioso.

Para quem vem de outros estados, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio continua recebendo dois voos diários provenientes de Belo Horizonte (Confins), da companhia Azul. Já para os moradores de algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegar de carro é ótima pedida no período: a capital fluminense está a apenas 170 km, enquanto Juiz de Fora (MG) fica a 300 km e Vitória (ES), a pouco mais de 400 km.


O interesse das agências e operadores do Rio de Janeiro e de São Paulo (capital e interior) por Cabo Frio, já começa a ser observado. Enquanto os cariocas buscam cidades mais próximas, que podem ser acessados via terrestre, paulistas e paulistanos estão optando por destinos “diferenciados” para oferecer aos clientes, em especial, para os que viajavam com frequência para o exterior.


“A cidade de Cabo Frio tem sido vista como uma novidade para muitos profissionais de viagens. Alguns não conhecem o destino ou não vêm aqui há muitos anos. Eles ficam curiosos quando apresentamos a gama de atrativos e os serviços de excelência, além do tanto de atividades novas. Já estamos agendando capacitações e famtours”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

O calor dos dias de verão vai ficando para trás, enquanto as temperaturas mais amenas incentivam à prática de atividades esportivas ao ar livre. Que tal aproveitar para encarar o Desafio Forte Run, prova de corrida e caminhada que acontece em meio aos cartões-postais da cidade – praia do Forte e Bairro da Passagem - no dia 28 de março?


Cabo Frio segue firme na luta contra a propagação da Covid-19, com decretos municipais repletos de restrições e protocolos, como o uso obrigatório de máscaras por moradores e turistas em espaços públicos e privados de uso coletivo e o distanciamento seguro. Cidade mais vazia não é sinônimo de descuido!


bottom of page