top of page

Contagem regressiva para a Meia Maratona de Cabo Frio, que acontece dia 05 de novembro

Evento tem o apoio do Cabo Frio Convention Bureau e encerra a “Melhor Temporada” com participantes de vários estados do Brasil

Contagem regressiva para a Meia Maratona de Cabo Frio, que acontece no dia 05 de novembro. Uma das provas clássicas do esporte, a corrida de 21 km terá largada no principal cartão-postal da cidade, a praia do Forte. Nesta edição, o evento faz homenagens à história e ao patrimônio do município, o sétimo mais antigo do Brasil. Toda a identidade visual faz alusão ao Ciclo do Sal. "O troféu, a medalha e a camiseta trazem a imagem do moinho, que remete a Cabo Frio e, também à toda a bela região da Costa do Sol ", conta Olavo Carvalho, produtor da Meia Maratona, que tem apoio do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

O Kit do Atleta promete ser um belo souvenir para as centenas de atletas que vêm de outras cidades e estados – segundo Olavo, 85% dos inscritos são cariocas, mineiros e paulistas. A corrida encerra a chamada “Melhor Temporada”, período que vai do outono à primavera e considerado um dos mais encantadores para visitar Cabo Frio. "Vamos fechar nossa melhor temporada com um evento que movimenta diversos segmentos da economia, em especial, o do Turismo, uma vez que reúne atletas de outros municípios também. Os que vêm de fora costumam trazer suas famílias, incrementando a rede hoteleira, a gastronomia e os serviços em geral durante o fim de semana. Este perfil de visitante é muito bem-vindo”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau. "Fomentamos realmente o Turismo. Já temos seis hotéis lotados e outros em andamento", destaca Olavo.

A corrida é dividida entre as categorias "Individual Masculino" e "Individual Feminino”, nas seguintes modalidades: 21 km (solo), 10 km (solo) e 5 km (solo). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://meiamaratonadecabofrio.com.br/. Haverá entrega de troféus para os três primeiros colocados (feminino e masculino), considerando-se todas as faixas etárias (categoria geral). As colocações serão definidas através de sistema de aferição por chip, com o tempo bruto dos atletas.

Além disso, na prova de 21km, os primeiros três colocados em cada faixa etária também ganham troféu: até 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos; 55 a 64 anos; 65 a 70 anos; acima de 71 anos. O atleta que for premiado no geral não receberá troféu por uma possível vitória na prova de 21km.



Comments


bottom of page