top of page

Cabo Frio divulga Calendário de Eventos Turísticos de 2023



Na programação, atividades esportivas, gastronômicas, culturais e de moda praia


Na virada de 2022 para 2023, Cabo Frio volta a receber o ano novo com fogos e shows na praia do Forte! E para comemorar em dobro, 2023 será bastante movimentado. O calendário de eventos vai contar com atrações mensais, garantindo atividades na cidade em todas as estações e para todos os públicos. Na agenda, ações esportivas, gastronômicas, de moda praia e culturais.


Entre os destaques estão o retorno da tradicional Festa Portuguesa, em junho; e o Festival de Inverno, que agita todo o mês de julho com roteiros e atrações que envolvem gastronomia, ecoturismo e música. Já no segundo semestre, a boa mesa é celebrada com o Sabores de Cabo Frio, em setembro - mesmo período do Festival Internacional de Dança. O calendário completo segue ao final.


O Cabo Frio Convention & Visitors Bureau participou das reuniões de elaboração do Calendário 2023, ao lado de órgãos públicos e iniciativa privada. “Estamos muito orgulhosos por termos atuado ativamente na formatação do calendário, juntamente com a Prefeitura e diversas associações da cidade. Juntos, fomentaremos eventos turísticos que contemplam o esporte, a cultura, a gastronomia e nossas tradições”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio CVB.


Ainda em 2022

Para celebrar o aniversário de 407 anos de Cabo Frio – sétima cidade mais antiga do Brasil – a boa música embala a festa na Praia do Forte. Entre as atrações estão os cantores Teresa Cristina, que se apresenta dia 13 (domingo, data do aniversário), Paulinho da Viola (segunda, dia 14) e Geraldo Azevedo (terça, dia 15).


Bandeira Azul

Entre novembro e dezembro de 2022, a praia do Peró irá hastear, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira Azul - certificado internacional de qualidade ambiental. O resultado confere ao Peró a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. A bandeira ficará exposta até novembro de 2023.


O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade como um todo quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental. Para a qualificação ao prêmio, diversos critérios são necessários, como a qualidade da água, atividades de educação ambiental, além de segurança e serviços de turismo sustentável. Todos esses critérios precisam ser comprovados anualmente.


Destaques do Calendário de Eventos 2023 – Cabo Frio:

. Dezembro 2022: Réveillon com queima de fogos e shows na praia do Forte

. Janeiro: Arena Verão

. Fevereiro: Festa de Iemanjá, Dia de Darwin e Carnaval

. Março: Tubarões Bikerfest e Águas de Março (Passagem)

. Abril: Festival de Chorinho

. Maio: Etapa do Circuito Va`a Costa do Sol de Canoa Havaiana, Festival Jazz & Blues e Destination Wedding

. Junho: Festa Portuguesa

. Julho: Cabo Frio Moto Rock, Festival do Marisco e Festival de Inverno

. Agosto: Festa de Nossa Senhora da Assunção (Pa

. Setembro: Parada do Orgulho LGBTI+, Festival Internacional de Dança, Festival Sabores de Cabo Frio e Rei e Rainha do Mar

. Outubro: Festival do Camarão, Festival de Bossa Nova e Summer Fashion

. Novembro: Meia Maratona de Cabo Frio, Virada Cultural, Lançamento Alto Verão Rua dos Biquínis e Abertura do Natal

. Dezembro: Abertura do Verão, Circuito Cervejeiro de Corrida, Encontro de Observadores de Pássaros, Festival de Frutos do Mar, Chegada do Papai Noel, Encontro Internacional de Corais e Réveillon

droeira de Cabo Frio), Festival de Torresmo, Park Lagos Water Challenge e Semana de Moda da Rua dos Biquínis

Kommentare


bottom of page