top of page

Cabo Frio Convention Bureau faz campanha de valorização do turismo na "Melhor Temporada"



Do outono à primavera, cidade é perfeita para curtir, passear e relaxar

Passado o verão, tem início a melhor temporada em Cabo Frio, na Costa do Sol do Rio de Janeiro. Entre março e novembro, do outono à primavera, a cidade recupera seu ritmo mais agradável. Com a diminuição no movimento de turistas, o trânsito flui melhor (nas ruas e estradas de acesso), as lindas praias ganham espaço de sobra e as atividades de lazer e esportivas convidam a explorar cantinhos escondidos e encantadores.

O período é a temática da campanha “Cabo Frio Melhor Temporada – Experiências Únicas” a ser lançada pelo Cabo Frio Convention Bureau e pelo Cabo Frio Destination (marca de divulgação do CFCVB) no dia 30 de março, nas mídias sociais. O objetivo é incentivar as viagens no período, apresentando e reforçando as vantagens de viajar para o destino na Melhor Temporada. A campanha será, ainda, apresentada em feiras e eventos de turismo nos principais mercados emissores de turistas.

“Quem pode visitar Cabo Frio nas outras estações do ano, fora do verão, encontra uma cidade aconchegante e bem diferente da alta temporada, quando o destino está com sua lotação máxima. Por isso, estamos investindo na campanha Melhor Temporada, com ações que mostram a joia ainda mais perfeita que oferecemos aos turistas entre março e novembro. Além da grande variedade de atividades, como as esportivas e culturais, a cidade oferece uma gama de atrativos e serviços de excelência”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Além da campanha nas mídias sociais, o Cabo Frio Convention segue participando de feiras de turismo e workshops nos principais mercados emissores de visitantes, como o estado de São Paulo. “Nosso destino é perfeito para os mais variados públicos, como famílias, casais, melhor idade, grupos, esportistas, casamentos, lua de mel... com hotelaria, gastronomia, passeios, serviços e infraestrutura para atendê-los”, reforça Maria Inês.

Para a secretária de Turismo de Cabo Frio, Paula Pinheiro, a cidade é um destino desejado durante todo o ano, mas a melhor temporada para visitar a cidade é de março a novembro. “Além de temperaturas mais amenas e menor quantidade de chuvas, a cidade está menos movimentada, oferecendo mais tranquilidade para quem busca relaxar com a família, aproveitar as lindas praias e conhecer nossa história e cultura. Vale muito a pena planejar uma viagem nesse período para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer”, convida.

Cultura & Boa Mesa & Eventos

Entre os atrativos culturais para curtir na Melhor Temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, além da bela Casa Scliar, no Boulevard Canal, e o Mart, no Largo de Santo Antônio. Sem contar a boa mesa, uma das marcas registradas do charmoso Bairro da Passagem, com bares e restaurantes espalhados pela linda praça, pelas ruelas repletas de casarões e na orla, salpicada por coloridos barquinhos de pescadores.

Para os fãs dos esportes, atividades como sandboard (surfe nas Dunas do Peró), kitesurfe na praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, além de mergulho nas ilhas oceânicas, surf nas praias do Forte e do Peró e caminhada por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio, podem ser praticadas durante todo o período.

A Melhor Temporada é ainda repleta de eventos para todos os gostos, como os tradicionais Festa Portuguesa, em junho; e Festival Sabores de Cabo Frio, em setembro; além de competições esportivas ao longo do ano.

Como chegar

Para os moradores de algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegar de carro em Cabo Frio durante este período é ótima pedida, uma vez que o trânsito nas vias de acesso flui melhor. A capital fluminense está a apenas 170 km, enquanto Juiz de Fora (MG) fica a 300 km e Vitória (ES), a pouco mais de 400 km.

Para quem vem de outros estados, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe voos diários provenientes de Belo Horizonte (Confins), da companhia Azul. Da capital mineira, passageiros de todo Brasil podem chegar à cidade e explorar os atrativos de toda a Costa do Sol.

Mídias Sociais

@cabofrioconvention

@cabofriodestination


Comments


bottom of page