top of page

Thomas Weber é o novo presidente da Turisrio

Thomas Weber é o novo presidente da Turisrio, companhia de promoção do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A promessa era para este mês, mas levou pouco mais de uma semana para o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, decretar o substituto de Nádia Stanzig na posição. A empresa, que atua de forma conjunta com o Setur-RJ, deve passar ainda por uma reestruturação no novo mandato.

Thomas Weber atua com atividades turísticas no Brasil desde 1981, e ocupou por 20 anos o cargo do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol), também no Estado do Rio. O novo presidente da Turisrio faz parte ainda do Conselho Fiscal da FBHA. "O Thomas é um profissional extremamente experiente, muito bem relacionado com o trade turístico e reconhecido por sua competência. Tenho certeza que ele trará uma fértil e importante contribuição para o turismo do Estado do Rio de Janeiro", comentou Otávio Leite sobre o novo executivo.

APOSTAS E INTERIOR DO ESTADO

Agora à frente da Turisrio, Weber, em seu primeiro pronunciamento no cargo, coloca como aposta principal o fato de ter acumulado, durante seus 20 anos no Estado, conhecimento profundo das carências e demandas do Turismo do Rio, "Nos últimos anos tive a oportunidade de me aproximar dos gestores do Turismo de todas as regiões, fazendo com que eu me aprofundasse sobre as demandas do interior para o desenvolvimento do setor", explicou Thomas Weber, que conclui: "O mais importante neste momento é reforçar ações de marketing, aproveitando a retomada dos turistas para a capital, incentivando-os a conhecer as cidades do Estado"

CARREIRA

Thomas Weber começou a trajetória no Turismo na pousada Byblos, na Armação de Búzios, litoral norte do Rio de Janeiro. Fez cursos de Gastronomia e Hotelaria na Alemanha nos anos 80, já presidiu a Associação dos Hotéis de Búzios e foi conselheiro da ABIH-RJ. Além de presidir a Turisrio, continuará no Conselho Municipal de Meio Ambiente, no Conselho Municipal de Turismo e na Associação Comercial de Búzios.

bottom of page