top of page

Futuro secretário de Turismo visita a Praia do Peró

OTÁVIO LEITE VISTA O PERÓ EPROMETE “BADALAR” A PRAIA

A Praia do Peró, que no dia 25 conquistou a Bandeira Azul (título internacional de qualidade) vai merecer atenção especial da Secretaria estadual de Turismo. A garantia foi dada na manhã desta terça-feira, na praia, pelo futuro secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, que assume o cargo no dia primeiro de janeiro.

Otávio Leite percorreu o trecho certificado da Praia do Peró, do quiosque um ao 17, conversou com banhistas e ficou um bom tempo ao lado da Bandeira Azul, que ele pretende levar para outros municípios do litoral fluminense com base na experiência do Peró. Ele enalteceu a participação efetiva da comunidade, através da ONG Amigos do Peró, na conquista do certificado internacional:

-- Este é um dos lugares mais encantadores do nosso Rio de Janeiro. Olha que cenário – disse o futuro secretário, apontado para a praia e para a restinga do Parque Estadual da Costa do Sol.

Otávio Leite foi convidado a visitar a praia durante encontro dele com os representantes dos Conventions Bureau do Estado do Rio, organizado pela Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio.

-- Nossa missão é mudar o quadro do turismo no Estado do Rio. O governador Wilson Witzel está disposto a agir diretamente em uma série de ações que estamos concebendo. E pegar pesado na questão da segurança pública, o que é indispensável para o sucesso dos planos de recuperação do nosso estado – disse Otávio Leite.

O futuro secretário está trabalhando para manter e trazer novos voos internacionais para o Aeroporto do Galeão e planeja investir também no turismo regional. A Bandeira Azul para ele se encaixa nos planos de fortalecimento do turismo fluminense:

-- A Bandeira Azul é a consagração da preservação ambiental, da beleza e do turismo ao mesmo tempo – comentou Leite na Praia do Peró.

Presidente da Associação Comercial e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Restaurantes de Búzios, Thomaz Weber, que também é amigo pessoal de Otávio Leite, destacou a importância da visita:

-- Muito importante a visita da nova gestão do Estado do Rio à Praia do Peró. É um exemplo a ser seguido por outros municípios – disse Weber, que visitou o Peró na semana passada.

bottom of page