top of page

Cabo Frio confirma presença na maior feira de turismo da América Latina

FIT 2017 acontece no fim do mês na Argentina

De 28 a 31 deste mês Cabo Frio estará participando da maior feira de turismo da América Latina, a FIT 2017, que em sua 15ª edição acontece no Centro de Exposições La Rural, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, cerca de 15 empresas do ramo de hotelaria estarão representadas no estande do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, através da presidente Maria Inês Oliveros.

- A Fit América Latina é uma das mais conceituadas feiras de turismo do mundo, e é a que mais gera frutos para o turismo de Cabo Frio porque os argentinos são apaixonados pela nossa região. Por isso mobilizamos nossos associados e fizemos questão de garantir um estande para o Convention, onde estaremos distribuindo materiais alusivos aos atrativos da cidade, além de folhetos sobre nossa rede hoteleira – comentou Maria Inês.

Se, historicamente, a Argentina era um mercado turístico apenas para a vizinha Armação dos Búzios, nos últimos anos o país dos “hermanos” passou a dividir com o Chile o mercado internacional de turismo em Cabo Frio. Por isso, além da folheteria, a entidade também vai apresentar no estande da Fit 2017 vários vídeos institucionais de Cabo Frio, mostrando que a cidade possui atrativos turísticos para todos os gostos, todas as idades, e durante todo o ano. “É uma excelente oportunidade para mostrarmos que Cabo Frio pode ser destino turístico em todas as estações do ano, e não somente no verão, e fazermos negócios com vários outros países que também estarão participando da Feira”, afirmou Maria Inês, que acredita num aquecimento médio no número de turistas argentinos na ordem de 20% já para o próximo ano.

Segundo os organizadores, pelo menos 90 mil pessoas, entre profissionais do setor e público qualificado, estão sendo esperadas para a Fit 2017. Somente em 2016 foram mais de 1.600 expositores e 36 países participantes.

bottom of page